CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

RT Features terá 3 filmes na 43ª Mostra!

Três dos principais destaques da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo são produções da RT Features.  



Dirigido por Olivier Assayas, Wasp Network, que foi exibido no último Festival de Veneza, será o filme de abertura da mostra. Além do diretor, os atores Edgar Ramirez, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura estarão no Brasil para apresentar a produção, que é baseada no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”.

O premiado A Vida Invisível, de Karin Aïnouz, selecionado pelo Brasil para concorrer a uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020, terá exibição especial no Theatro Municipal de São Paulo. O longa foi o vencedor do Grand Prix na mostra Um Certain Regard do Festival de Cannes 2019, além dos prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Lima, e do CineCoPro Award no Festival de Munique. 

Robert Egger, diretor do aclamado A Bruxa, vem ao Brasil para a o lançamento nacional de O Farol, longa protagonizado por Williem Dafoe e Robert Pattinson que será exibido na Mostra. O filme teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Filme da FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema.  



Sinopse “Wasp Network” 

1990, Havana. René González, um piloto cubano, rouba um avião e foge de Cuba, deixando para trás sua filha e esposa. Ele começa uma nova vida em Miami. Outros desertores cubanos o seguem e começam uma rede de espiões em solo norte-americano. A missão: infiltrar organizações anticastristas violentas que promovem atentados terroristas na ilha. 


Sinopse “O Farol” 

De Robert Eggers, mesmo diretor visionário da obra prima moderna de terror, A Bruxa, chega este conto hipnótico e alucinante de dois guardas de farol em uma remota ilha na Nova Inglaterra nos idos de 1890.  



Sinopse “A Vida Invisível” 

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.  

Sobre a RT Features       
    
Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens ‘O Cheiro do Ralo’ (2006), ‘O Abismo Prateado’ (2010), ‘Tim Maia’ (2014), ‘Alemão’ (2014), ‘O Silêncio do Céu’ (2016) e a série ‘O Hipnotizador’ (para a HBO Latin America em 2015).  
           
No mercado internacional, produziu os longas Frances Ha (2013), O amor é estranho (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016), Patti Cake$ (2017) e Me chame pelo seu nome (2017), indicado ao Oscar em quatro categorias tendo sido vencedor por Melhor Roteiro Adaptado. Em 2018, entre outros filmes, produziu o novo filme de James Gray, Ad Astra, protagonizado por Brad Pitt.   
       
Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a criação de sua empresa, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na Quinzena dos Realizadores em 2017, e o segundo filme, Port Authority, foi selecionado para o Festival de Cannes e exibido na mostra oficial Un Certain Regard.  
  
A RT Features também teve um terceiro filme exibido em Cannes, The Lighthouse, de Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, esteve na Quinzena dos Realizadores e levou o FIPRESCI – prêmio da crítica internacional de Melhor Filme. 

Informações Sinny Assessoria e Comunicação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.