CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Coringa (Joker)

Chega nos cinemas um dos filmes mais esperados do ano, Coringa (Joker) não é um filme sobre heróis e vilões. Ele traz uma narrativa muito mais profunda sobre a vida de Arthur Fleck  vivido por Joaquin Phoenix com uma indiscutivelmente e espantosa atuação.

Coloque um sorriso nessa cara.
 A Essência do Filme

Para entrar na mente do Coringa você precisa antes de tudo entender as consequências que a vida apresentou para  Arthur Fleck. Um homem estranho, com uma síndrome do riso  que o obriga a andar com um "cartão de visita' alertando as pessoas sobre o seu problema que nem sempre é compreendido. Tentando se reintegrar s
ocialmente  e mergulhado no cotidiano da cidade de Gotham, Arthur conta com ajuda da assistente social que praticamente analisa o caso sem muita perspectiva, ao responder que o "mundo está tenso".
Durante o dia se sujeita a um subemprego vestido de palhaço e a noite tenta inutilmente arrancar risos de sua figura patética sem sucesso. Vive com a mãe obcecada por um passado conturbado que aos poucos  vai se revelando trazendo mais dor e caos na vida do filho. 
Arthur  Fleck, não tem amigos, nem inimigos  e também  parece nunca ter se envolvido  amorosamente. É  desprezado, injustiçado e infortuno, alimentando um vulcão pronto para uma avalanche de vingança.
Aos poucos você percebe que a realidade se mistura com os seus devaneios e mundo começa a ficar mais bizarro na sua mente. 
Coringa é sim um filme tenso, perturbador com uma atmosfera deprimente e cenas que levam tempo para digerir. Mas é indiscutivelmente inteligente conhecer esse lado sombrio de Arthur Fleck que nos faz entender o quanto uma sociedade dividida  cria monstros, anti-heróis, mocinhos e bandidos. Até um determinado momento, o personagem cria uma certa empatia, mas a trama se encarrega de massacrar tanto o personagem, que ele se torna um dos mais sombrios e perturbadores vilões dos últimos tempos. Um excelente filme e provavelmente entre um dos melhores.

Descendo as escadas já caraterizado de "Joker" ao som de "Rock And Roll" de Gary Glitter.

A essência do Coringa está na alma de Arthur Fleck que espantosamente Joaquim Phoenix conseguiu dar vida. Merecidamente uma indicação ao Oscar de melhor ator.  


Dias difíceis na vida de Arthur Fleck.
Sinopse

Coringa do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Robert De Niro é Murray Flanklin um famoso apresentador .



Informações cedidas pela Warner Pictures sobre o filme.

Elenco

Joaquin Phoenix, três vezes indicado ao Oscar (“O Mestre”, “Johnny & June”, “Gladiador”), estrela no papel-título, ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro (“Touro Indomável”, “O Poderoso Chefão 2”). O filme também é estrelado por Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Frances Conroy (da série de TV “American Horror Story”, da série da Hulu “Castle Rock”, Brett Cullen (“42 - A História De Uma Lenda”, da série da Netflix “Narcos”), Glenn Fleshler (das séries de TV “Billions” e “Barry”), Bill Camp (“Operação Red Sparrow”, “A Grande Jogada”), Shea Whigham (“O Primeiro Homem”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Marc Maron (das séries de TV “Maron” e “GLOW”), Douglas Hodge (“Operação Red Sparrow”, da série de TV “Penny Dreadful”), Josh Pais (do inédito “Brooklyn Sem Pai Nem Mãe”, “Despedida em Grande Estilo”) e Leigh Gill (da série da HBO “Game of Thrones”).

O indicado ao Oscar Phillips (“Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”, trilogia “Se Beber, Não Case!”) dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com o roteirista indicado ao Oscar Scott Silver (“O Vencedor”), com base nos personagens da DC. O filme foi produzido por Phillips e o indicado ao Oscar Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”, “Sniper Americano”), através da produtora Joint Effort; e a indicada ao Oscar Emma Tillinger Koskoff (“O Lobo de Wall Street”).

Os produtores executivos foram Michael E. Uslan, Walter Hamada, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman.

Nos bastidores, Phillips contou com o diretor de fotografia Lawrence Sher (“Godzilla II: Rei dos Monstros”, trilogia “Se Beber, Não Case!”), o design de produção Mark Friedberg (“Se a Rua Beale Falasse”, “Selma - Uma Luta pela Igualdade”), o editor Jeff Groth (“Cães De Guerra”, “Se Beber, Não Case! Parte III”) e o figurinista vencedor do Oscar Mark Bridges (“Trama Fantasma”, “O Artista”). A música foi composta por Hildur Guðnadóttir (da série da HBO “Chernobyl”, “Sicario: Dia do Soldado”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures e a BRON Creative, Coringa, uma produção da Joint Effort, um filme de Todd Phillips. O filme está nos cinemas brasileiros desde 3 de outubro de 2019. Distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


Assista o Trailer




Agradecimentos: Warner Bros Brasil

Muito obrigada Tom Dutra do Dicas do Tom. De fato esse filme é uns dos melhores que já assisti. 
Acesse o site e veja as super dicas de filmes, eventos culturais, tirinhas em quadrinhos etc...   



Tomringa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.