CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

"Malévola: Dona do Mal"



Em cartaz "Malévola: Dona do Mal" (Maleficent: Mistress of Evil)), a sequência do sucesso de bilheteria  de 2014. A história da "Bela Dormecida"  dessa vez, traz Malévola e sua afilhada Aurora discutindo a relação sobre questões familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções opostas por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Assista essa nova produção da Disney e o desfecho  dessa história nos cinemas!


Angelina Jolie como Malévola. 

Essência do Filme


Já dizia o velho e conhecido ditado: "Não mexe com quem está quieto", porém todo reino encantado tem seu lado oculto, e Malévola literalmente não leva desaforo para casa, principalmente por não aceitar que Aurora cresceu e simplesmente vai se casar, deixando seu belo reinado de Moors. Mas a criatura chifruda tem coração e acaba aceitando que Aurora precisa seguir em frente! Bom, com um sorriso no rosto e um lenço nos chifres, Malévola parte para o reino de Ulstead para selar uma união com o casamento.
O problema é que tudo não passa de uma grande conspiração por parte da Rainha Ingrith, que possui apenas uma coisa em mente: Vingança! Só que ela não contava com o que aconteceria durante o jantar de comemoração entre os reinos Ulstead e Moors... Malévola não consegue engolir sapos e acaba tudo dando errado, frustrando assim os planos da rainha traiçoeira. Afastando de vez Aurora de sua vida, a Dona do Mal é atingida por uma bala de ferro e acaba sendo salva por Connal, um ser alado (assim como ela). No entanto, Malévola descobre um reino bem escondido com mais seres semelhantes que pretendem entrar na batalha contra o reino de Ulstead. 

Agora uma opinião pessoal com um Alerta de Spoiler: Honestamente achei Michelle Pfeiffer uma rainha muito chata e acho que está na hora de Malévola encontrar um amor! Cheguei a pensar que o herói alado Connal (Chiwetel Ejiofor) fosse o príncipe encantado da Dona do Mal, mas não foi dessa vez... Opiniões pessoais à parte, o filme tem seus encantos e para aqueles que gostam de uma boa dose de fofura, podem esperar uma invasão de "bichinhos lindinhos".

Elle Fanning como a Princesa Aurora e Sam Riley como Diaval.

Sinopse

Os anos foram gentis com Malévola e Aurora. Seu relacionamento, nascido pelo desgosto, vingança e finalmente amor, floresceu. No entanto, o ódio entre o homem e as fadas ainda existe. O iminente casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e no reino dos Moors, pois o casamento servirá para unir os dois mundos. Quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, Malévola e Aurora são separadas para lados opostos em uma Grande Guerra, testando sua lealdade e fazendo com que elas questionem se podem ser verdadeiramente familiares. 

Michelle Pfeiffer como a misteriosa Rainha Ingrith.


Assista o Trailer






Ficha Técnica

Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Chiwetel Ejiofor, Sam Riley, Harris Dickinson, Ed Skrein, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville e Michelle Pfeiffer
Diretor: Joachim Ronning
História de: Linda Woolverton 
Roteiro de: Linda Woolverton e Noah Harpster & Micah Fitzerman-Blue
Produção: Joe Roth, Angelina Jolie, Duncan Henderson
Produção Executiva: Matt Smith, Jeff Kirschenbaum, Mike Vieira.
Distribuição: Disney Pictures  



Mais uma vez muito obrigada "Dicas do Tom Dutra", pela oportunidade de assistir mais um clássico da Disney. 




Criação e arte  por Tom Dutra


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.