O Filme da Minha Vida é uma história tão delicada de aquecer o coração.
Muitas vezes passamos uma boa parte de nossas vidas buscando respostas. Fico imaginando quantas pessoas já vivenciaram isso, inclusive eu. Antonio Skármeta sem dúvidas, escolheu um jovem diretor e acertou. O filme é incrivelmente poético.
Sinopse:
Quando seu pai partiu, assim que ele retornou de seus estudos, Tony Terranova (Johnny Massaro) seguiu diariamente entre seus pensamentos, pernas compridas, buscando respostas que o vento nunca trouxe. Nicholas Terranova (Vincent Cassel) decidiu voltar para França, no mesmo dia e na mesma estação deixando sua família sem explicações. Ao longo do tempo, o jovem contorna sua vida como professor de francês na bucólica cidadezinha nas Serras Gaúchas no ano de 1963. Entre os conflitos de seus alunos no início da adolescência, o jovem desabrocha para o amor e seu olhar por Luna (Bruna Linzmeyer) faz o coração e os pés flutuarem. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Sempre que pode, busca longas conversas com Paco (Selton Mello), um homem rústico de palavras diretas, enigmáticas e amigo de seu pai. Tony muitas vezes questiona a decisão de seu pai e quando olha para sua mãe, Sofia Terranova (Ondina Clais) sente que algo precisa ser resolvido, mas como? Apesar de já ter assistido o filme Rio Vermelho (Red River, 1948) com Paco, Tony decide convidar Luna para assistir o filme e ambos embarcam de trem para a cidade próxima. O que a tela do cinema trás para a vida do jovem é muito mais que brilho nos olhos, a resposta talvez esteja tão perto quanto os olhos intrigantes de Petra (Bia Arantes), irmã de Luna. E nessa estação de trem onde Giussepe (Rolando Boldrin) o maquinista, que não carrega somente pessoas, mas a história de cada um carrega na alma. Mesmo já adulto, um homem sempre terá a figura de seu pai marcada em sua alma, seja como for sua história.
Ficha Técnica:
Distribuido por: Vitrine Fimes, MGM
Companhia Produtora: Bananeira Filmes.
Elenco: Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, Ondina Clais, Bia Arantes, Rolando Boldrin, Martha Nowill, Miwa Yanagizawa, João Pedro Prates, Érika Januza, Selton Mello, Gabriel Reginato ( no papel de Tony Terranovo criança) e Antonio Skármeta como Esteban Coppeta
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produção: Vânia Catani, Leonardo Eddeo e Laise Nascimento
Cinematografia: Walter Carvalho
Figurino: Kika Lopes
Direção de arte: Claudio Amaral Peixoto
Agradecimentos: Sinny Assessoria
Agradecimentos: Sinny Assessoria


Post a Comment